Marca IFPR A marca representa as letras i e f de forma estilizada. O i é construido com três quadrados verdes empilhados, com um pequeno espaçamento entre eles, com um círculo vermelho em cima. A letra f é inteira construida com quadrados verdes. reitoria-horizontal-2

PROCESSO SELETIVO

2020 - 2021

Seu amanhã começa agora

Requisitos para a Matrícula

Para efetivação da matrícula os candidatos classificados deverão deverão digitalizar e anexar os documentos neste formulário.

Documentos para todos os candidatos

Para os candidatos que foram aprovados nos Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio, que exigem como requisito o Ensino Médio

A não comprovação da conclusão do curso implicará no cancelamento da matrícula.

Para os candidatos que foram aprovados nos Cursos Técnicos Integrados, que exigem como requisito o Ensino Fundamental

A não comprovação da conclusão do curso implicará no cancelamento da matrícula.

Os candidatos que tiverem a matrícula deferida terão o prazo de 90 dias para apresentar ao IFPR os seguintes documentos

Os documentos deverão ser apresentados originais e cópias para conferência por servidor da secretaria acadêmica do campus.

Os candidatos aprovados nas vagas de inclusão destinadas a egressos de escola pública, deverão ter parecer de deferimento homologado pela Banca de Validação.

Formulário para envio dos documentos para matrícula

Formulários para envio dos documentos para matrícula

Resultado Parcial da Situação de Matrícula

Conforme o edital 22 de 15/04/2021

Os candidatos que no Resultado da Situação Parcial de Matrícula constarem como matrícula condicionada à entrega de documento comprobatório da condição de ter cursado o Ensino Fundamental integralmente em escola pública e/ou à validação da autodeclaração da condição de pessoa preta ou parda poderá terá sua matricula provisória e acesso às atividades acadêmicas garantidos até a finalização desses processos. Em caso da não entrega do documento comprobatório da condição de ter cursado o Ensino Fundamental integralmente em escola pública ou indeferimento do documento apresentado e/ou indeferimento definitivo na banca de validação da autodeclaração da condição de pessoa preta ou parda, o candidato terá seu registro acadêmico cancelado e será alocado no final da lista de ampla concorrência. A publicação homologação final das matrículas da Chamada Geral será disponibilizado no dia 21 de maio de 2021.

Resultado Parcial da Situação de Matrícula

Atenção

O candidato que não apresentar documento obrigatório não terá sua matrícula efetivada.

O aluno ingressante que não realizar confirmação de sua matrícula nos primeiros 5 (cinco) dias letivos, perderá o direito à vaga, sendo chamado o próximo candidato selecionado em lista de espera ou em sessão pública.

A não efetivação da matrícula no período estipulado acarretará na eliminação automática do candidato no Processo Seletivo IFPR 2021.

Dúvidas? Leia o Edital do PS2021 - IFPR.

Precisa de ajuda?

ifpr2021@funtefpr.org.br

Horário de Atendimento

8h às 12h e 14h às 17h

Acompanhe o IFPR nas redes sociais

Topo